Quando me buscardes



“E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.” (Jer 29:13). 

Esta promessa não foi dada apenas para os Judeus, quando do seu cativeiro Babilônico, em que o Senhor se revelava a eles demonstrando que não havia se esquecido do seu povo, apesar do cativeiro; esta promessa também nos alcança hoje, pois somos seu povo por adoção em Cristo Jesus.

De acordo com o sábio plano de Deus, seu povo deveria ter um futuro e uma esperança; consequentemente, poderiam colocar sua confiança nEle.  Embora os exilados estivessem em lugar distante e em um momento de dificuldade, não precisavam desesperar-se, pois tinham a presença de Deus, o privilégio da oração e a graça.  Se buscado seriamente, Ele será encontrado.  A distância geográfica, a tristeza, a perseguição e os problemas não podem impedir nossa comunhão com Deus.

“Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o Senhor; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”(29:11)

Lá na Babilônia o Senhor ja havia planejado dar-lhes um novo começo com um novo propósito: seriam transformados em um novo povo.

Em meio as terríveis circunstâncias que enfrentamos, pode parecer que Deus se esqueceu de nós. Mas Ele pode  estar nos preparando, como fez com o povo judeu, para um novo começo em que Ele seja o centro de nossa atenção e vida.

De alguma forma sempre somos encorajados por um lider que nos impulsiona a seguir adiante, alguem que acredita que podemos fazer a tarefa que nos deu e que estará conosco por todo o caminho, seja um bom chefe no trabalho, que antes de ser diretor foi primeiro um patrulheiro; um pai dando o exemplo do seu lar antes de formarmos o nosso; um lider de jovens, que apesar das situações vividas, fez uma doce limonada de um limão azedo.

Deus é esse tipo de lider.  Ele conhece o futuro, e seus planos para nós  são bons e cheios de esperança. Uma vez que Deus sabe o que está por vir, fornece nosso programa de trabalho e permanece conosco à medida que cumprimos sua missão;  podemos ter uma esperança ilimitada.  Isto não significa que seremos poupados da dor, do sofrimento ou das dificuldades, mas que Deus nos ajudará a vencer as lutas, até alcançarmos um fim glorioso.

Qual é seu cativeiro hoje? Enfermidade, falta de paz interior, separação no casamento, um filho que está perdido, solidão, fome e miséria? Não importa, a nossa vitória começa quando tudo diz que não.

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: “É o fim”, ali na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos.

O diabo disse a José do Egito na cisterna do deserto: “é o fim!” Deus disse: “É o começo José, o governo do Egito te espera!”

O diabo disse a Moisés no deserto de Sim: “é o fim!” Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo.”

O diabo disse a Ester no tempo da escravidão: “é o fim!”  E Deus disse: “É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas.”

O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abdenego na fornalha: “é o fim!”  E Deus disse: “É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!”

O diabo disse a Daniel na cova dos leões: “é o fim!” E Deus disse: “É o começo, Nínive será salva através da tua pregação.”

O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: “é o fim!” E Deus disse: “É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos – o Apocalipse.”

O diabo disse a Jesus, morto na cruz “é o fim!” E Deus disse a Jesus: “É o começo, TODO o poder no céu e na terra Eu entrego nas Tuas mãos.”

Por isso, se o diabo estiver dizendo para você que “é o fim”, comece a dar GLÓRIA A DEUS e ALELUIA, porque Deus está dizendo: “É apenas o começo!”  A voz do Senhor te encoraja a prosseguir, você não está só!

Mas quando será esse começo, você deve estar se perguntando? Eu te respondo com a Bíblia: quando me buscardes de todo o vosso coração!


Adriana Mancini

0 comentários:

Postar um comentário