Por um pouco de tempo


Eis que Ele fala abertamente, e nada lhe dizem. Porventura, reconhecem verdadeiramente as autoridades que este é, de fato, o Cristo? (João 7:26)

Este capitulo mostra as diversas reações  das pessoas para com Jesus. Chamavam-no de bom (7:12), de enganador (7:12), de possesso por demônio (7:20), de Messias ou Cristo (7:26), de profeta segundo predito por Moisés (7:40)...  A questão é que nossa decisão e crença em quem seja Jesus, terá uma consequência eterna.

Que significa, de fato, o que ele diz: Haveis de procurar-me e não me achareis; também aonde eu estou, vós não podeis ir? Esta pergunta dos fariseus ecoa até nossos dias. Você sabe o que significa de fato? (7:36)

Disse-lhes Jesus: Ainda por um pouco de tempo estou convosco e depois irei para junto daquele que me enviou. (7:33)

Jesus falava aos discipulos nominais, que não estavam dispostos a dedicar sua vida a Ele ou a assumir um compromisso pessoal. Jesus referiu-se à sua morte, dizendo que iria para o Pai e eles não o veriam nunca mais. Esses Judeus depositavam sua confiança no fato de serem descendentes de Abraão pelo sangue e não no plano de Deus para a salvação por meio de Jesus. Na realidade, Jesus lhe disse que, quando alcançassem o conhecimento de Deus e compreendessem o significado das Boas Novas e decidissem crer nele, já seria tarde demais.

Em que você anda se apegando? Em ser frequentador de igreja, não ter vicios, não praticar o mal, ou talvez até porque é filho ou neto de pastor, ou porque sua mãe ora por você e isto te dá segurança suficiente para achar que está tudo garantido ?

Os Judeus tambem depositavam sua confiança em algo sério, na descendência de Abraão, porém em nada isto traz ou garante a salvação...

Entendo... Você acha tudo isto muito bonito, mas ainda acredita que é cedo para uma decisão e compromisso com Jesus, pois isto custaria cortar o cordão umbilical com o livre arbítreo mundano, não é ?  E se o teu cedo demais, for muito tarde para Deus?  Haveis de procurar-me e não me achareis; (7:34b)

A volta do Senhor Jesus é eminente, não sabemos quando, mas pelo mover das profecias, percebemos que breve vem o Senhor.  Hoje Ele nos alerta que Ainda por um pouco de tempo estou convosco... E depois?

O Senhor te chama para um relacionamento íntimo e emergente com Ele, o preço pago la na cruz foi alto demais para ser desperdiçado.

Talvez a sua condição não seja de um membro desviado da igreja, ou mesmo a de um filho pródigo, mas a de um crente acomodado, que se contenta em falar com Deus apenas nos cultos de domingo à noite, único dia e horário que você vai a igreja. Talvez nesta condição, as pessoas ao seu redor nem suspeitem que você seja crente, a menos que você comente, ou nem isto, você está tão naturalmente inserido neste mundo, que nem mesmo suas atitudes fazem diferença daquelas dos que não conhecem as leis do Senhor e assim nunca ninguém suspeita que você é crente.

“Ah, o livro preto eu levo na bolsa e guardo quando chego do culto e só vejo novamente no próximo domingo, isto se eu não trocar de bolsa e acabar esquecendo dentro dela...”

“Ah, ja que minha esposa leva a bíblia dela eu não preciso ter ou levar a minha, acompanho com ela, aí eu seguro para ser cavalheiro, mas quando o pastor convida para abrirmos no livro de Sofonias,  Joel, Filemon, eu fico perdido, chego achar que nem tem este livro na bíblia dela, e se ela não souber tabém achar o livro, fazemos de conta que estamos acompanhando a leitura...”

Meu amado, se você for parecido com estas pessoas, é melhor você parar de brincar com as coisas de Deus e despertar para um relacionamento com o Senhor Jesus urgentemente.  Tome uma posição, saia de cima do muro.  Hoje ele te chama para restaurar, hoje ele te chama para renovar, hoje ele te chama para Dele derramar, mas não se demore mais para ouvir e responder, pois pode ser por apenas um pouco de tempo.


Adriana Mancini

0 comentários:

Postar um comentário