A Revelação da máscara cirúrgica...


Servindo de boa vontade como ao Senhor, e não como aos homens. Sabendo que cada um receberá do Senhor todo o bem que fizer, seja servo, seja livre. (Efésios 6:7,8) Mas esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra tem uma recompensa. (2 Crônicas 15:7) 

Há uns cinco ou seis meses, eu conheci o Reinaldo, dono de uma empresa de Eventos fotográficos que prestaria serviços de formatura onde trabalho.  Com o passar dos dias, e tendo ja resolvido todos os tramites e negociações, fui evitando atender o moço pessoalmente, e quando sua visita era apenas proforma, pedia para nossa auxiliar atendê-lo, pois confesso que achava o moço um tanto chato. Quando ele chegava, minha reação era dizer ah meu Deus, la vem o Reinaldo... 

Um belo dia, ouvi de longe uma conversa, em que alguem dizia para ele, tenha ânimo, fique firme; e isto ficou no meu coração.

Dias depois ele veio me encontrar para uma reunião, cujo atendimento eu não poderia evitar, até porque meu coração ardeu de compaixão por ele, sem saber o por que, alem do mais, o Senhor me soprava uma boa pista, deixando aparente que algo estava acontecendo, pois usava uma máscara cirúrgica.

Fui logo perguntando se ele estava bem, se não era gripe suína...

Então ele começou a me contar do câncer de pescoço que estava enfrentando, que estaria fazendo uma cirurgia bucal para iniciar radioterapia e que ja havia passado por câncer noutras áreas e que vinha superando.

Comecei então a falar da Palavra de Deus, do amor de Jesus que o levou a morrer em nosso lugar e por cujas pisaduras fomos sarados. Fui sendo levada pelo Espirito Santo a pregar o plano de salvação e em que devemos sustentar nossas forças e convicções e nesta linha de explicação, acabei entrando no assunto intercessão.

Que o Espirito de Deus intercede por nós com gemidos inexprimíveis e que Jesus é o único que pode nos levar de volta para Deus, ninguem mais.

Quando me dei por conta, ele estava entendendo tudo, sem que eu tivesse que ter colocado em xeque suas convições a respeito do Espiritismo, reencarnação, intercessores que ja morreram, etc... Disse que tudo que eu estava falando derrubava tudo que ele acreditava e que veio na hora certa, que ele precisava rever tudo.

Interessante que depois de tudo que ele ouviu, chorou e se convenceu, eu o convidava para deixar Cristo ser Senhor de sua vida e ele dizia que iria procurar entender isto. Para não continuar insistindo, eu orei com ele, pois ele estava com dor e o apresentei ao Senhor como uma alma faminta e sedenta do senhorio de Deus em sua vida. Que o Espirito Santo o ajudasse a entender como encontrar salvação em Cristo Jesus.  Então fui levada a orar que sua mente viesse cativa em obediência a voz do Espirito Santo de Deus e repreendi toda força opressora que fazia sua mente vagar, não permitindo que ele entendesse o quão simples era o evangelho.

Percebi que ele franzia a testa, e ao abrir os olhos, ele disse que sentiu algo passar pelo corpo dele, estava inclusive suando em bicas, mas disse que estava totalmente sem dor e isto o deixava pasmado. "Glória a Deus".

Então eu retomei meu convite, dizendo-lhe o que estava esperando para confessar Jesus como Senhor da sua vida, dizendo que amanhã poderia ser tarde demais. Ele respondeu que não sabia como faria isto, então o levei a orar, repetindo a confissão de fé, e Reinaldo recebeu a Cristo naquela manhã.

Ele saiu da minha sala dizendo estar leve, bem fisicamente e em paz seja qual fosse o plano de Deus para a vida dele. Orientei-o a fazer as leituras bíblicas a partir de João, pois disse que tinha uma bíblia católica em casa, além do evangelho espirita, orientei-o também a orar sem sessar e buscar intimidade com o Pai e depois disto nos despedimos.

Voltei a ver o Reinaldo mais uma vez apenas, falei umas duas ou tres vezes por telefone o encorajando e hoje, quando liguei para ele, sua filha atendeu o telefone dizendo do seu falecimento nesta sexta-feira.  Fiquei surpresa mas não abalada, pois o próprio Reinaldo disse pessoalmente estar em paz, seja qual fosse o plano de Deus para sua vida.

Contei nossa conversa para a filha e antes mesmo de terminar ela me interrompeu e disse que o pai havia contado tudo isso para eles em casa e que realmente estava feliz e encontrado a Deus.

Convidei-a para visitar a Comunidade da Esperança, pois este seria o próximo evento do seu pai, assim que se sentisse um pouco mais forte fisicamente, e ela aceitou.

Que bom que eu não resisti a voz do Espirito e parei de olhar para a suposta "chatisse do moço", que na verdade era carência de Deus. Que bom que o Senhor tem misericórdia de mim, das nossas insensibilidades, e me chamou atenção através da máscara cirúrgica que o moço estava usando.

Glória a Deus pela vida do Reinaldo salva em Cristo Jesus!
 
Adriana Mancini

0 comentários:

Postar um comentário