Removei a pedra e então, passai pela porta

“Porque estreita é a porta e apertado o caminho que conduz para a vida”. (Mateus  7.14)   
A palavra abertura, pode significar também espírito amplo, liberal, transigente. E qualidade exigida pela juventude bem intencionada e por aqueles que, há muito tempo, não suportam o peso do moralismo cristão.

É evidente que deve haver uma abertura na igreja. Há portas que ela fechou e há coisas não essenciais que ela acrescentou e passou a exigir de seus fiéis. Encontram-se nela contradições e aberrações. Os religiosos sempre tiveram essa tendência de sobrecarregar as ovelhas e de se inclinar para os extremos. Os fariseus eram assim. Nesse sentido, é justo o clamor dos revoltosos. Eles têm o apoio daquele "que tem a chave de Davi, que abre e ninguém fechará" (Ap 3.7).

Por outro lado, líder eclesiástico algum tem o direito de alargar a porta de entrada para a vida, que Jesus declarou ser estreita (Mt 7.14).

O cristão deve carregar sua cruz, renunciar a si mesmo e amar mais a Jesus Cristo do que tudo. Neste terreno não pode haver rachaduras, concessões, abertura. Quem não quiser se submeter é porque entrou pela porta errada. A outra opção é a porta larga, o caminho espaçoso (Mt 7.13).

A maravilha das maravilhas está expressa nesta palavra de Cristo: "Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo, entrará e sairá e achará pastagem" (Jo 10.9). Uma porta aberta. Abertura mais cômoda e extraordinária do que esta não há nem haverá.

Maria estava feliz em ter entrado pela porta que Jesus já havia apresentado antes para ela, mas ficou decepcionada com  Ele num momento em que ela mais precisou e Jesus demorou-se para chegar. Sua tristeza levou-a culpar Jesus pela morte de seu irmão Lázaro, pois ela dizia que se ele estivesse lá, ele não teria morrido.  Apenas quatro dias depois de morto seu irmão, Jesus chega em Betânia, quando o corpo já estava fedendo. (João 11:1-45)

A questão aqui é que o Senhor chorou com Maria, respeitando e conoendo-se com a circunstância apesar dele saber que o morto seria ressuscitado.  Depois de chorar com ela e ouví-la desabafar sua decepção, é que Ele disse que se ela acreditasse veria a Glória de Deus.   Então, ele pediu que removessem a pedra que fechava a entrada do túmulo e tão somente depois, chamou Lázaro para fora, chamou Lázaro para vida, e então Lázaro e todos os demais viram a Glória de Deus.

O segredo de uma vida em abundância é ter a atitude de nós mesmos removermos as pedras, para então o Senhor fazer a parte do milagre que é só Dele.  Desta forma, temos espaço, livre acesso para entrarmos pela porta da vida, da vitória em Cristo.

Talvez a pedra a ser removida em sua vida hoje sejam os problemas que você deve entregar ao Senhor, confiar no que Ele pode fazer, ao invés de viver encurvado pelo peso da pedra que tem carregado sozinho. Removei a pedra e então, passai pela porta da vitória em Cristo Jesus!
Deus os abençoe.


Adriana Mancini
E-mail: drimancini2008@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário