O que Deus fez hoje?

“E, respondendo Jesus, disse: Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu nas mãos dos salteadores, os quais o despojaram, e espancando-o, se retiraram, deixando-o meio morto.E, ocasionalmente descia pelo mesmo caminho certo sacerdote; e, vendo-o, passou de largo.E de igual modo também um levita, chegando àquele lugar, e, vendo-o, passou de largo.Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão”; (Lucas 10. 30-33)
Não me sai da cabeça o que Deus me proporcionou esta manhã. Estava chegando no trabalho e encontrei um rapaz, de uns 23-25 anos, deitado na sargeta, encolhido de frio, com um pé descalço e o sapato e meia longe do seu corpo.  Estamos infelizmente acostumados a ver pessoas pelo chão na rua, lamentarmos e passar por elas e não poder fazer nada. Mas esta manhã o Senhor falou comigo e me constrangeu fortemente a fazer algo por aquele rapaz. 

Eu dizia, Senhor, mas o que eu posso fazer por ele sozinha, na região do bosque, um lugarzinho danado... Então tive a visão do bom samaritano e do levita ao verem o moço caído no chão, ao mesmo tempo que o Senhor me fazia prestar atenção num dos pés dele que estava descalço.

O Senhor me falava fortemente que ele não era um mendigo ou drogado e o pé descalço dele, branquinho e limpo me dizia isto. Mantinha-se com o celular e carteira no bolso e relógio no pulso, razoavelmente bem vestido...

Quando dizia ao Senhor que não queria ser uma adoradora falsa como aquele levita, o Senhor trouxe um colega de trabalho na minha mente, então fui buscá-lo para me ajudar. Prontamente ele me atendeu e ainda participou do testemunho de que só o Senhor é Deus. 

Chegamos ali com café e bolacha, acordamos o moço, verificamos o que havia acontecido, mas ele pouco falava, parecia estar embriagado e magoado, com olhos inchados como quem chora demais. Apenas falou-nos seu nome, que estava de folga do serviço hoje e que encostou ali para esperar amanhecer.

Convencemos ele de sentar-se, tomar o café e sair dali, pois certamente a polícia passaria e o recolheria como suspeito ou mal trapilho devido as características da região. 

Meu colega tomou a pulsação dele e ao verificarmos que ele estava bem fisicamente, enquanto meu colega ja se convencia de voltarmos, eu tive nitidamente palavras em minha boca que eram recado de Deus para aquele moço, então eu dizia:

Não foi em vão que eu parei aqui para ajudá-lo; seu pé limpo e sua roupa diz que você é uma pessoa trabalhadora e o Senhor meu Deus me incomodou para te despertar para que você prestasse atenção onde você tem colocado o seu pé e que Ele requer sua obediência. Ele tem cuidado por você e quer que você volte-se para Ele. Eu dizia, eu não sei do que se trata, mas o Senhor me diz que você sabe muito bem do que se trata.

Então, ele disse, foi Deus mesmo que mandou você aqui, aliás, vocês, reforçou, eu sei o que é, muito obrigada, obrigada mesmo. Vou levantar e vou embora, vou passar na padaria e comer alguma coisa...

O nome do jovem é Ananias.  Me fez lembrar de Atos 9:10:  E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.
Eu creio que este rapaz, ao reconhecer que era o Senhor que estava falando com ele através de nós, estava dizendo agora, depois daquela exortação, Eis-me aqui, Senhor.  Glória a Deus por isto!

Adriana Mancini
E-mail: drimancini2008@gmail.com

0 comentários:

Postar um comentário